Busca rápidaX

Audiência trata retomada das obras da Escola Margarida Pardelhas em Cruz Alta

25 de janeiro de 2022

Na manhã desta segunda-feira, 24, foi realizada uma audiência no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para tratar sobre a retomada das obras da Escola Estadual de Ensino Básico Margarida Pardelhas, de Cruz Alta.

A tradicional instituição de ensino de Cruz Alta está com as sua obra paralisada desde o mês de fevereiro de 2020. Durante o encontro, foi tratada a necessidade da retomada imediata das obras de construção da nova escola, bem como ficou definido que o Estado fará a contratação de uma empresa especializada para fazer o levantamento atual da obra, bem como avaliar os itens que já foram concluídos. A partir deste levantamento, o Estado poderá fazer ajuste no projeto e abrir uma nova licitação para a continuidade e conclusão das obras.

A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto falou sobre a importância da reunião. “Hoje manifestamos mais uma vez o nosso pedido pela retomada imediata das obras da Escola Margarida Pardelhas. Precisamos uma ação enérgica do governo do Estado para solucionar esse problema e retomar o mais breve possível as obras de construção da escola. O poder executivo municipal, está trabalhando para demonstrar ao governo do Estado a importância desta tradicional instituição de ensino, assim como nos comprometemos a realizar uma limpeza no local e a recolocação dos tapumes caídos. Precisamos de uma solução definitiva para a conclusão da obra, assim como esperamos que o governo do Estado coloque esse projeto como prioridade”, concluiu a prefeita.

Participaram da reunião os secretários de Estado da Casa Civil, Artur Lemos; de Obras e Habitação, José Stédile e da educação, Raquel Teixeira; o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Gabriel Souza e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cruz Alta, Gustavo Bilibio. A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, participou da reunião de forma remota.

O presidente da câmara de vereadores de Cruz Alta, Gustavo Bilibio falou sobre a necessidade de uma solução definitiva para a retomada das obras. “Seguimos nossa luta em defesa da Escola Margarida Pardelhas. Hoje, trouxemos para a mesa de conversa, os representantes do governo do Estado, bem como das secretarias de Obras e de Educação, para enfim dar prosseguimento ao processo, demonstrando a importância e a necessidade da retomada imediata das obras. Durante a audiência, de forma franca, mostramos a importância da tradicional instituição de ensino na formação dos jovens e adolescentes, assim como a situação atual do prédio em virtude da paralisação das obras. O poder executivo e legislativo segue unido em defesa desta importante pauta para a educação do município”, destacou o presidente do legislativo.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta
error: Conteúdo protegido!