Busca rápidaX

MANCHETES

Augusto Pestana promove ação social para comemorar 55 anos de emancipação

12 de maio de 2021
Prefeito, Darci Sallet

Três municípios da região completam 55 anos de emancipação nesta semana. Augusto Pestana e Condor vão registrar a data sexta-feira, 14, e Pejuçara no sábado, 15. Nesta manhã, durante entrevista na RPI, o prefeito de Augusto Pestana, Darci Sallet (foto), disse que o bom resultado da safra de soja deste ano vai amenizar o impacto negativo na economia municipal causado pela pandemia Covid. Até porque, segundo ele, o alto preço pago pela saca aos produtores auxilia na melhoria financeira. Sallet acredita que o comércio vai ter melhor recuperação assim que a vacinação contra o Coronavírus avançar.

Como forma de comemorar o aniversário, a prefeitura de Augusto Pestana promove, durante todo este mês, arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza, a fim de repassar para famílias carentes. Sexta-feira, o Executivo vai promover, as 15 horas, momento de oração e homenagem às vítimas da Covid no município. O ato vai transcorrer na área verde, com plantio de árvores. Já as escolas municipais de Augusto Pestana retomarão as aulas presenciais na próxima segunda-feira, 17, para todos os anos, de forma escalonada e híbrida. Nessa semana, já há o transporte escolar no município para alunos dos educandários estaduais. Segunda-feira que vem os veículos transportarão, também, os estudantes municipais.

Em Condor, sexta-feira, as 14 horas, haverá mostra pedagógica das escolas, na rua coberta. Já as 19 horas vai ter transmissão por redes sociais sobre a gestão municipal 2021-2024. Em Pejuçara, por sua vez, representantes da comunidade gravaram vídeos com receitas da culinária típica de etnias. Toda quarta-feira deste mês ocorre divulgação pelo facebook. Ainda foram lançados projetos sobre postagens de fotos dos lugares que os pejuçarenses mais gostam e fotos das mães. Já o município Jóia completa, hoje, 12, 39 anos de emancipação, com feriado. Está em andamento em Jóia a campanha do agasalho. As doações devem ser feitas na secretaria municipal de Assistência Social e no CRAS.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!