Busca rápidaX


Aulas presenciais: Amuplam teme surto de Covid entre profissionais da educação e alunos

28 de abril de 2021

A Amuplam- Associação dos Municípios do Planalto Médio, também se manifestou sobre o decreto do governo do estado do RS que possibilita retomada das aulas presenciais em todos os níveis. Durante as férias do atual presidente da entidade e prefeito de Coronel Barros Edison Arnt, quem responde pela Associação é o prefeito de Ajuricaba Ivan Chagas. Segundo ele, ontem (27) os municípios se reuniram de forma virtual para debater sobre a decisão.

Os prefeitos dos 11 municípios que integram a associação consideram que o governador Eduardo Leite está tomando decisões infundadas, sem a participação dos municípios e sem verificar a realidade enfrentada por cada um. “O governo está jogando as administrações municipais contra a própria comunidade” afirma.

Segundo o gestor de Ajuricaba, nenhum prefeito da Amuplam é contra a volta presencial, no entanto, é necessário ter consciência para que isso ocorra com toda segurança para que não haja nenhum surto de coronavírus entre profissionais da educação quanto aos alunos. Ivan Chagas afirma ainda que todas as escolas estão organizadas e prontas para o retorno presencial.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí