Busca rápidaX

MANCHETES

Aulas presenciais na rede privada de educação infantil de Panambi recomeçam amanhã

20 de setembro de 2020
Foto: ilustrativa / EBC

A Prefeitura de Panambi retoma amanhã (21) as aulas presenciais nas escolas privadas do município para alunos da educação infantil.

Estão autorizadas a reabrirem as portas somente os educandários que tiveram o plano de contingência aprovado pelo Centro de Operações de Emergência Municipal.

Em entrevista a Rádio Progresso o prefeito de Panambi, Daniel Hinnah reforçou que as famílias não são obrigadas a enviar seus filhos às escolas, e que essa opção é para aqueles pais que não tem onde deixar os filhos.

No total, quatro escolas em Panambi devem reabrir nesta segunda-feira.

Segundo o prefeito, o município desenvolveu uma pesquisa pra saber da intenção dos pais em enviarem os filhos as escolas. Segundo ele, através do estudo foi possível identificar a diferença de opiniões entre pais de alunos da rede pública e privada, já que 94% dos pais de alunos da rede municipal de ensino preferem que as aulas presenciais não retomem neste momento, enquanto na rede privada, 75% dos pais são favoráveis ao retorno.

Sobre o retorno nas escolas particulares do município, as datas ficaram definidas assim: Ensino Infantil: 21 de setembro de 2020, Ensino Médio: 1º de outubro 2020.

A data de retorno das atividades presenciais para o ensino fundamental anos finais e ensino fundamental anos iniciais será definida oportunamente, seguindo o calendário proposto pelo Governo do Estado.

Sobre a volta as aulas na rede pública municipal, Daniel Hinnah comenta que o fato de 2020 ser um ano eleitoral, dificulta muito essa possibilidade, já que existe uma lei eleitoral que não permite a contratação de novos profissionais, nem de forma temporária, em Panambi, segundo Hinnah, 69% dos funcionários envolvidos  na rede municipal de educação estão afastados porque fazem parte dos grupos de risco. “Não teríamos como repor” afirma o prefeito.

O prefeito de Panambi foi enfático ao afirmar que a região 13, que inclui Panambi e municípios vizinhos, está vivendo a pior fase no que se refere a pandemia. “Se percebemos uma desestabilização no Brasil, na nossa região essa não é a situação, estamos no momento mais crítico da pandemia e eu não falo isso para apavorar mas sim para alertar, já que tivemos um início bem mais tardio da chegada da Covid-19. Panambi por exemplo tem registrado o maior número de casos nos últimos dias” afirmou o Chefe do Executivo.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!