Busca rápidaX

MANCHETES

Aumento na tarifa é o principal medo da população referente ao processo de venda da Corsan

30 de agosto de 2021

Será levado ao plenário, da Assembleia Legislativa do Estado amanhã, dia 31, o projeto de Lei que permite que o Estado do Rio Grande do Sul venda as ações da Corsan para o mercado investidor. O início da sessão está marcado para as 14h. Caso aprovado o Projeto de Lei, o governo fica autorizado a vender o controle acionário da estatal. 

O assunto divide opiniões. Se por um lado, parte dos  gestores públicos são favoráveis à venda, por outro, vem o medo do aumento da tarifa. A Rádio Progresso foi as ruas nessa segunda-feira (30) para justamente obter da população o pensamento sobre essa privatização.

Em todos os casos, as pessoas temem por sentir no bolso o reflexo desta venda e acham que a empresa presta um bom serviço à população. O prefeito de Ajuricaba Ivan Chagas, que acompanhou os debates sobre o tema junto a Famurs, disse que é favorável a privatização desde que a qualidade do serviço prestado pela companhia aumente e que o consumidor não seja onerado por um serviço básico.

A principal argumentação do Estado para convencer os parlamentares é que a CORSAN não teria capacidade de investimentos para suprir as necessidades que constam no novo marco legal do saneamento que prevê um investimento de R$1bilhão ao ano.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí