Preocupados com o decreto de calamidade pública no Rio Grande do Sul e com o avanço da proliferação do covid-19 na região, o prefeito de Ijuí, Valdir Heck, esteve reunido ontem (19) com representantes da Secretaria de Saúde de Ijuí, 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, Ministério Público, Promotoria, Brigada Militar e Exército.
De acordo com o Secretário de Saúde, Josias Pinheiro, foi solicitado ao Exército auxílio em todas as funções, tendo em vista as necessidades que o município possa vir a enfrentar de agora em diante com a pandemia do Coronavírus. Na oportunidade também foi solicitado que o Hospital Bom Pastor reserve alguns leitos hospitalares para possível ocupação devido a doença.
Durante a reunião ainda ficou definido que, a partir de hoje, a Brigada Militar vai auxiliar os fiscais do município na patrulha de fiscalização dos estabelecimentos sobre o cumprimento do decreto emitido pelo Executivo de Ijuí.
Uma nova reunião ficou agendada para a próxima segunda-feira (23) à tarde, onde o Exército, após consultar os superiores, poderá dar um retorno ao município sobre em quais frentes irá auxiliar e atuar.