Busca rápidaX

MANCHETES

Auxílio Brasil: Pagamento do novo Bolsa Família deve beneficiar mais de 2 mil pessoas em Ijuí

17 de novembro de 2021

Em Ijuí, 2 mil 224 famílias devem ser beneficiadas com o Auxílio Brasil, novo programa do Governo Federal que substitui o Bolsa Família. O pagamento começou nesta quarta-feira (17).

Neste mês, o auxílio será pago a quem já era beneficiário do Bolsa Família, com exceção daquelas pessoas que ao longo do mês de Outubro tenham deixado de atender as regras do programa. Hoje recebem o benefício pessoas com número do NIS terminado em 1. Quem tem NIS terminado em outros dígitos receberá ao longo dos próximos dias.
Em Ijuí, segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Ezequiel Buzato, são 2 mil 224 pessoas que recebiam o Bolsa Família e agora passam a receber o Auxílio Brasil. 

Quem ainda não recebia Bolsa Família, mas está inscrito no Cadastro Único e atende os requisitos do programa, poderá ser incluído nos próximos meses, mas não há garantias nem prazos. O Ministério da Cidadania promete adicionar mais 2,4 milhões de beneficiários em dezembro. Quem ainda não está no CadÚnico precisa se inscrever para ser considerado para o programa.

Até a emissão de um novo cartão, os beneficiários poderão sacar o novo auxílio usando o cartão do Bolsa Família, da mesma forma que faziam com o antigo benefício. Da mesma forma as pessoas que recebem o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem receberão o Auxílio Brasil na mesma modalidade de pagamento. Também foi lançado ontem um aplicativo chamado Auxílio Brasil, que substituirá o aplicativo Bolsa Família. Os canais para saque dos benefícios e consulta de informações permanecem os mesmos: aplicativo Caixa Tem, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e agências do banco.

Até a confirmação do programa do Governo Bolsonaro foram muitos meses de incertezas, inclusive sobre o valor das parcelas, que chegaram a ser anunciadas em R$ 400,00, no entanto, ao menos nessa primeira parcela, o valor pago é de R$ 217,18. Em dezembro, a ideia é que o benefício seja pago no valor prometido anteriormente.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí