Busca rápidaX

Avaliação e agendamento: o início da vacinação de crianças contra a Covid na região de Ijuí

19 de janeiro de 2022

Hoje começa a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid no Rio Grande do Sul. No município de Nova Ramada, os pais ou responsáveis das crianças, cujos menores tenham comorbidades, devem comparecer na Unidade Básica de Saúde para avaliação médica das crianças, a fim de receber a vacina contra a Covid.

Em Pejuçara, a imunização pediátrica antiCovid vai iniciar sexta-feira, também primeiramente para comorbidades. É necessário o agendamento através do telefone 3377-1288 ou, presencialmente, na Unidade de Saúde. Da mesma forma, em Augusto Pestana é preciso agendar, pelo telefone 3334-4949, ou diretamente na sala de vacinas, a imunização pediátrica contra o Coronavírus em crianças com comorbidades.

O município de Jóia, por sua vez, vai começar amanhã a mesma vacinação em crianças, a partir das 13 horas, na sala de imunizações da secretaria de Saúde. Da mesma forma, inicialmente serão vacinas crianças com doenças crônicas. Nesse primeiro momento, Jóia vai disponibilizar 40 doses pediátricas. Já Coronel Barros recebeu 10 doses de vacinas pediátricas contra a Covid na primeira remessa. O trabalho vai iniciar sexta-feira à tarde, com crianças portadoras de comorbidades, porém, a secretaria da Saúde organizou lista e vai chamar os menores.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!