Busca rápidaX

Balanço da Covid-19 aponta novos casos em Ijuí e região e mortes em Passo Fundo

24 de maio de 2020

O município de Marau registrou, hoje, mais um caso de Covid-19. Agora são 159 pessoas infectadas e quatro mortes. Dentre os 257 municípios do Rio Grande do Sul com casos do novo coronavírus, Marau está na oitava colocação.

Tapejara, outro município com alto índice de Covid-19, contabiliza 52 casos e ainda há 82 pessoas com suspeita da doença. Já em Palmeira das Missões, neste final de semana, houve mais um registro da doença, agora num total de 21 casos.

Já em Tupanciretã, ontem, a prefeitura confirmou mais um caso de Covid-19, o que eleva para três o número de infectados. E em Ibirubá, foi confirmado mais um caso da doença. Trata-se de um homem de 53 anos, que está internado em hospital.

Ele teve contato com outra pessoa também infectada pelo novo coronavírus. Ibirubá totaliza 10 casos da doença. E em São Borja aumentou para sete o número de casos da Covid-19. Santo Ângelo é outro município com grande número de infectados, total de 31 casos.

Já em Santiago, com a confirmação de mais dois casos, o município chega ao décimo caso do novo coronavírus. Em Salto do Jacuí, por sua vez, são sete casos da doença. Já em Bom Progresso, na região Celeiro, há quatro casos de Covid-19 e no município vizinho de Três Passos, 57 infectados, além de 14 casos em Esperança do Sul.

Em Coronel Bicaco foi confirmado o segundo caso. No município de Doutor Maurício Cardoso, ontem, foi confirmado mais um caso, agora com duas pessoas infectadas pela Covid-19.

O informe epidemiológico da secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, divulgado no final da tarde deste domingo, totaliza 6.470 casos do novo coronavírus, em 257 municípios, com 180 óbitos.  Nas últimas 24 horas, quatro pessoas morreram no Estado em razão da doença. Lajeado lidera o ranking de casos por municípios, com 870 pessoas infectadas.

Em Passo Fundo, hoje, houve mais duas mortes por Covid 19. São duas mulheres, de 70 e 77 anos, que estavam internadas em hospitais. Ontem, Passo Fundo tinha confirmado outros dois óbitos, ou seja, um homem de 67 anos e um mulher de 81 anos. Agora o município registra 30 mortes por Covid-19. No total, 485 pessoas já se infectaram pela doença em Passo Fundo.

Ijuí 

O município de Ijuí registra mais dois casos do novo coronavírus, através de exames feitos em laboratórios privados. A confirmação aconteceu hoje. Agora são 11 casos confirmados em Ijuí. Além disso, surgiu mais um caso suspeito.

A secretária da Saúde, Andréia Amorim, disse que ainda está em investigação para saber onde houve as novas contaminações, se em Ijuí ou fora do município. No Hospital Unimed Noroeste/RS há um homem internado com suspeita da Covid-19. Já no Hospital de Caridade de Ijuí não tem internações em relação à doença.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!