Busca rápidaX

Banco de Leite do Hospital de Caridade de Ijuí completa 35 anos

13 de agosto de 2019

O Banco de Leite Humano do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) completa hoje (13) 35 anos de atividades. Este foi o primeiro Banco de Leite criado no interior do Estado do Rio Grande do Sul para suprir as necessidades nutricionais de crianças prematuras que nasciam na maternidade.

No ano de 2000, o HCI avançou com a implantação da UTI neonatal, quando houve a necessidade de aumentar os estoques de leite materno do banco. Três anos mais tarde deu-se início aos processos de qualidade, aplicados e praticados até os dias atuais.

O Banco de Leite Humano do HCI tem certificado como categoria OURO pelo desempenho do ano pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano em ação integrada da Coordenação Geral da Saúde da criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde com a Fundação Osvaldo Cruz, cujo objetivo é verificar o grau de conformidade que o BLH atinge.

Na manhã de terça-feira, o setor de desenvolvimento humano realizou uma confraternização para comemorar a data festiva, com a participação da equipe, médicos, gerências e pais dos bebês prematuros da UTI Neonatal. “ São 35 anos dentro da filosofia de proteção, promoção e incentivo à amamentação, colaborando, de forma significativa para a redução dos índices de morbi-mortalidade infantil no Estado do Rio Grande do Sul, contribuindo também para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse a coordenadora do BLH, nutricionista Lauren Franciscatto.

A nutricionista explica que o objetivo maior do Banco de Leite é incentivar e promover o Aleitamento Materno (AM), bem como trabalhar as questões relacionadas à captação da doadora, participando de eventos e debates. Objetiva também realizar o controle de qualidade no leite humano ordenhado a fim de garantir a oferta de um produto isento de riscos que possam comprometer o estado de saúde do usuário a que se destina.

A equipe do BLH pretende aumentar ainda mais o número de doadoras cadastradas. Para tanto, existe um serviço onde a equipe vai até a residência da doadora. Para fazer o cadastramento, basta discar (55) 3331-9300, ramal 9431, em horário comercial. “Nos liguem e façam a doação do excedente, pois estará salvando uma vida tão preciosa de um bebê prematuro internado na nossa UTI Neonatal”, resume Lauren Franciscatto.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!