Busca rápidaX

Bancos públicos anunciam isenção de nova taxa sobre o cheque especial

6 de janeiro de 2020

Os principais bancos públicos e privados não vão cobrar a taxa extra pela utilização do limite do cheque especial nas contas correntes.

Entram em vigor hoje as novas regras para o cheque especial, também conhecido como limite das contas bancárias. Resolução editada em novembro prevê que os bancos podem cobrar pelo limite de crédito disponibilizado nas contas dos clientes. Para quem utilizar até 500 reais no cheque especial não haverá cobrança. Para quem exceder o valor de 500 reais, mesmo que não tenha utilizado o dinheiro disponibilizado, o banco cobrará a tarifa de 0,25%.

Várias instituições financeiras já anunciaram que vão isentar seus clientes desta nova taxa. É o caso do Sicredi, que também isentará seus correntistas e associados da chamada ‘cesta de relacionamento’.

Entre os bancos privados, Bradesco e Itaú já informaram que não cobrarão valores extras por disponibilizar valores de limite de crédito na conta dos correntistas.

Entre os bancos públicos, o Banco do Brasil também anunciou a isenção, assim como a Caixa, que garantiu que não cobrará a taxa ao menos neste ano. O Banrisul também não cobrará os valores neste momento, anunciou a direção do banco.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.