Busca rápidaX


MANCHETES

Bandeira vermelha da Covid-19 para regiões de Santo Ângelo e Palmeira das Missões poderá não atingir todos os municípios

26 de junho de 2020

Cinco novas regiões do Rio Grande do Sul foram definidas, preliminarmente, com bandeira vermelha no distanciamento controlado do governo estadual, sobre o novo coronavírus, para a próxima semana.

Isso estabelece risco alto para a Covid-19 e significa várias restrições, por exemplo, fechamento do comércio. O anúncio foi feito no início da noite de hoje. Porém, até domingo os municípios ou regiões em bandeira vermelha podem apresentar recurso a fim de tentar reverter a situação.

Após, o Gabinete de Crise do governo gaúcho vai analisar os dados enviados e segunda-feira à tarde dar a definição oficial das bandeiras que passarão a vigorar a partir da próxima terça-feira, pelo período de sete dias. As novas regiões estipuladas com a bandeira vermelha são de Palmeira das Missões, Santo Ângelo, Caxias do Sul, Erechim e Passo Fundo.

Porém, municípios mesmo que estejam nas regiões de bandeira vermelha, poderão seguir as regras da bandeira laranja, caso não tenham registrado hospitalização e óbito por Covid-19 de algum morador nos últimos 14 dias. Ainda precisam manter atualizados os registros nos sistemas oficiais.

Nesse caso, estão enquadrados 15 municípios da região de Santo Ângelo, por exemplo, Caibaté, Santo Antônio das Missões e São Nicolau. Na mesma situação estão 41 municípios da região de Palmeira das Missões, dentre eles, Boa Vista das Missões, Tenente Portela, Bom Progresso, São Pedro das Missões, Tenente Portela e Vista Gaúcha.

Confira lista de municípios que poderão seguir com regras diferenciadas mesmo em regiões de bandeira vermelha

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí