Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Bandidos assaltam agência de Gravataí e PM fica ferido durante troca de tiros

7 de dezembro de 2018
Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS

Criminosos assaltaram a agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, a principal via de Gravataí, na Região Metropolitana. O crime ocorreu por volta das 11h30 desta sexta-feira (7), na altura da parada 70.

Um policial da Brigada Militar foi baleado em um dos braços e levado para o Hospital Dom João Becker, em Gravataí. De acordo com a BM, o PM não corre risco de morrer.

Três homens entraram na agência pelos fundos. Chegaram por um terreno baldio, e desceram no banheiro. Conforme o comandante do policiamento metropolitano, coronel Oto Amorin, o trio estava com luvas, usava máscara, e não caminhou entre os clientes.

— Eles entram somente por espaços internos. Alguns funcionários nem viram os assaltantes. Não acessaram o cofre: se levaram dinheiro, foi apenas de um caixa que estava próximo — disse o comandante.

Logo após o assalto, a polícia foi chamada e passou a procurar os ladrões, que fugiram em um Jeep Renegade e VW Jetta. Houve troca de tiros na RS-118 e “miguelitos” foram espalhados pelos criminosos na rodovia.

Miguelitos na RS-118

— Vi eles vindo em alta velocidade pelo acostamento. Logo em seguida vinha a viatura da Brigada. Eu abri para eles passagem e acabei tendo dois pneus do carro furados — conta um motorista que presenciou a perseguição.

Neste momento, policiais foram atrás da quadrilha na região de Viamão. A BM confirmou que um Jetta foi localizado abandonado próximo à agência e, dentro dele, foi encontrado um carregador com munições.

Jetta encontrado abandonado

A Polícia Federal é quem irá investigar o caso. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. A agência da Caixa ficará fechada na tarde desta sexta-feira (7) e só reabrirá na segunda-feira (10).

 

Compartilhar
  • 47
  •  
  •  
  •  
  •  
    47
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí com informações da GZH.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!