Busca rápidaX

MANCHETES

Batalhão de Bombeiros Militar de Ijuí busca recursos na CP para criar grupos especiais

25 de junho de 2018

Dos 10 projetos que integram a lista de votação da Consulta Popular deste ano no Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial (Corede), com sede em Ijuí, dois dizem respeito ao segmento de segurança pública. Nesta segunda-feira, 25, a direção do décimo segundo Batalhão de Bombeiros Militar de Ijuí se manifestou com pedido de votos para a demanda de número 5.

Conforme o comandante regional dos Bombeiros, Tenente Coronel Jorge Fernandes, e o Capitão, Augusto Albuquerque Moura, o objetivo é conseguir recursos financeiros para implantar dois grupos de bombeiros para ações especiais, também conhecidas por células, a fim de dar respostas rápidas em situações de extrema necessidade, por exemplo, em prejuízos devido a vendavais, enxurradas, incêndios ou outros problemas.

Cédula de votação no Coroede Noroeste Colonial

A ideia é criar uma célula no quartel de Ijuí e outra em Cruz Alta. Cada grupo é composto por seis bombeiros. Mas para isso, é preciso uma viatura 4×4 para cada célula, além de equipamentos como barcos, aparelhos de respiração para ingresso em locais de alto risco, capacetes especiais, dentre outros. Diante disso, o Batalhão de Bombeiros Militar de Ijuí, que atende 60 municípios, busca dinheiro para a mencionada finalidade por meio da Consulta Popular.

Locais de votação da Consulta Popular em Ijuí

O processo vai ocorrer desta terça-feira, 26, até quinta-feira, 28, em todo Rio Grande do Sul. Durante os três dias, de forma voluntária, os eleitores poderão votar em demandas para receber verbas do governo estadual em 2019. Cada Corede tem uma lista de votação. Os eleitores podem votar pelo site consultapopular.rs.gov.br ou meio de aplicativos que serão levados às comunidades através de coletores de votos.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Radio Progresso

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!