Busca rápidaX

Baú de memórias cativa público no 10º Desfile Étnico-Cultural em Ijuí

12 de setembro de 2016
O 10º Desfile Étnico-Cultural Arte e Folclore ocorreu na tarde de ontem, 11, na Praça da República de Ijuí. As seis alas, com representantes de cada uma das 11 etnias e a Querência Gaúcha, trouxeram um espetáculo de cores e diversidade que encantou ao público com seu Baú de Memórias. A participação de colaboradores, apoiadores, simpatizantes, dançarinos e familiares das 12 entidades culturais, mostraram a todos a beleza que envolve toda a cultura de nosso município.

As heranças significativas dos antepassados, foram se unindo e transformadas em uma identidade coletiva da cidade. Como um meio de contar a história dos centros culturais e seu desenvolvimento ao longo dos anos, o desfile trouxe às ruas a festa da União das Etnias e suas características. O desfile mostrou o desenvolvimento da Expoijuí/Fenadi e as pesquisas que mobilizaram construtores a destacar o que Ijuí tem a oferecer sobre sua diversidade.

Os centros culturais foram criados e com eles surgiram os aromas, cores, sabores, cantos, trajes e danças dos quatro continentes. O trabalho de mãos anônimas, que transformam o legado dos imigrantes na realidade cultural do município, foram mostrados ao público que prestigiavam a programação. O evento terminou com a ala repleta de crianças que representam o futuro e a continuidade da história cultural. Através de um portal, a nova geração recebe o patrimônio cultural para que sirva de alicerce para novos conhecimentos e novos meios de representar a mescla das culturas de nosso município. É por meio da luta, empenho, trabalho e determinação que a história se construiu e merece ser levada adiante.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!