Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Beira Trilhos: Sem documento, município de Ijuí está momentaneamente fora de processo conciliatório

4 de outubro de 2018

 Ocorreu na última Terça Feira(02), na Câmara de Vereadores de Ijuí, um encontro para tratar da situação dos moradores que estão na faixa de domínio da viação férrea administrada pela empresa Rumo. Além da participação popular e do poder público esteve presente a defensora pública, integrante da comissão de direitos humanos do estado, Isabel Wexel. Conforme o Presidente da comissão de habitação do Poder Legislativo de Ijuí, vereador Júnior Piaia(PCdoB), deve ser encaminhado, de forma urgente, a documentação necessária para que a cidade de Ijuí ingresse junto a Câmara de Conciliação de arbitragem Federal, para a resolução do problema.

 Segundo o vereador, o magistrado que julga os processos referentes ao município de Ijuí, pode a qualquer momento, emitir uma ordem de reintegração de posse a favor da empresa o que dificultaria o processo de conciliação.

 “Fazem mais de 30 dias que voltamos de Brasília, onde participamos de um encontro para a discussão dessa problemática, e este documento é vital para a manutenção das famílias em seus locais de costume” disse Piaia.

 Junior Piaia ainda enfatizou que o município de Cruz Alta, que atravessa a mesma situação, já efetuou o levantamento e, inclusive, participou de três encontros na Câmara de conciliação em Brasília.

 Procurado pela reportagem da Rádio Progresso, o Secretário de Habitação de Ijuí Ramsés Lemos, não atribui nenhum atraso na confecção do documento. Desde o retorno do Prefeito Valdir Heck da reunião que ocorreu em Brasília, a secretaria está trabalhando neste aspecto. Para Ramsés este é um problema com significativa importância, por agregar um grande número de famílias que se encontram nessa situação. A determinação, segundo Ramsés, é que este documento fique pronto nos próximos dias, e seja protocolado junto a câmara de conciliação em Brasília.

Compartilhar
  • 10
  •  
  •  
  •  
  •  
    10
    Shares
Fonte: Radio Progresso de Ijuí.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!