Busca rápidaX


MANCHETES

Beneficiários de loteamento no bairro Getúlio Vargas têm até dia 16 para apresentar documentação

4 de janeiro de 2019

A secretaria de Habitação do município de Ijuí está concluindo um processo que começou ainda na gestão anterior.

Todas as famílias que se inscreveram no programa de loteamento, no bairro Getúlio Vargas, ao lado do cemitério, estão convocadas para comparecer à secretaria de Habitação até o dia 16 de janeiro, munidas dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência – o qual comprove que a família mora em Ijuí há mais de cinco anos, e comprovante de renda. 

Segundo o secretário de Habitação, Ramsés Lemos, chegou o momento de regularizar a situação destas famílias que se inscreveram e que já foram selecionadas ainda na gestão anterior. De acordo com ele, fazem parte deste programa 95 lotes de terrenos e 137 famílias.

Assim que todo o processo burocrático estiver finalizado, com o mapa do loteamento em mãos, a secretaria realizará um sorteio que vai estabelecer onde cada família ficará.

Lemos também destaca que as famílias que não se apresentarem até o dia 16 de janeiro, infelizmente serão comunicadas e perderão o direito ao lote. Posteriormente um novo processo seletivo, de curto prazo, deve ser aberto.

Até a próxima terça-feira a equipe da secretaria está ligando e entrando em contato com as famílias beneficiadas, porém, muitos estão com o telefone desatualizado ou inválido, o que prejudica o contato.

Grande parte das famílias inscritas devem ser beneficiadas, destaca o secretário, pelo fato de que algumas já foram embora do município ou receberam outro benefício. Segundo ele, a demora para solucionar esta questão se dá pelo fato de que o processo é bastante burocrático.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí