Busca rápidaX

MANCHETES

Beneficiários do Auxílio Emergencial são alvos de estelionatários

6 de junho de 2020

 Novos registros de fraudes referentes ao auxílio emergencial, do Governo Federal, foram comunicados na Delegacia de Polícia de Cruz Alta.  Todos os fatos dão conta que, ao tentar sacar a segunda parcela do dinheiro, os beneficiários foram surpreendidos com a informação que o mesmo já havia sido retirado, provavelmente por golpistas.

 Em um dos casos, ocorrido em Ibirubá, a comunicante relata que o dinheiro foi sacado no estado de São Paulo. Ela relata, na ocorrência, que ficou surpresa, já que não conhece ninguém do estado de São Paulo, e não autorizou nenhuma pessoa a efetuar o saque de seu auxílio.

 Em Salto do Jacuí o registro policial informa que outra pessoa efetuou o pagamento de dois boletos com o dinheiro. O comunicante da ocorrência relatou que não fez uso do respectivo valor, não sabendo informar quem os utilizou. Os fatos são investigados como estelionato. 

 Registros com o mesmo teor, já foram comunicados na Delegacia de Polícia de Ijuí. Os beneficiários do Programa do Governo Federal relatam que outra pessoa se utiliza dos dados para efetuar pagamentos. A Polícia Civil pede que as pessoas protejam os seus dados, pois esse tipo de crime tem aumentado, bastante, nos últimos dias.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí