Busca rápidaX

MANCHETES

Betinho: “Tenho muito orgulho de ser Calçada da Fama pelo São Luiz”

20 de junho de 2020

Betinho é um dos grandes nomes da história do Esporte Clube São Luiz e marcou época com a camisa do Rubro entre 1986 e 1995. O ex-meia do clube conversou com a reportagem.

CALÇADA DA FAMA

Tenho muito orgulho de ser Calçada da Fama pelo São Luiz, ser considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos e pelo fato de ser ijuiense tenho muito orgulho. Joguei 8 temporadas intercaladas no clube, fiz muitos gols, gols decisivos e acredito que isso faça com que a torcida lembre muito de mim, fazia gols de falta, pênalti, enfim, acredito que fui um jogador muito completo para o interior do Rio Grande do Sul e a torcida de Ijuí teve o privilégio de ver eu jogando como todos os companheiros, principalmente em 1991 que tivemos uma equipe maravilhosa que marcou história.

UM GOL A MENOS QUE PAULO GAÚCHO PELO RUBRO

Alguns livros relatam que parece que ele tem 62, 63 gols e eu tenho um a menos, mas acho que ele jogou muito mais tempo por que eu saí para o Mogi-Mirim, e ele merece, era um definidor, embora éramos diferentes, eu pifava o companheiro, eu era um líder e ele um atacante que fazia muitos gols.

JOGO QUE MARCOU MAIS, GRÊMIO OU SELEÇÃO

O jogo contra o Grêmio no Estádio Olímpico. Aquele jogo acho que fez uma diferença muito grande. Uma equipe da capital contra uma equipe do interior e ao vencer em Porto Alegre evitamos um GreNal na final da Copa Governador do estado, com gol do finado Edmundo com um passe meu e o jogo contra a seleção foi um complemento.

ORGULHO DE MONTAR O ELENCO DE 2013

Me orgulho de 2013 juntamente com o Tonho Gil e o Sandro Palharini a montar aquele grupo que acabou conquistando o título do Interior, onde infelizmente não começamos bem, alguns não tiveram paciência, acabamos saindo mas temos orgulho de ter montada aquele grupo, por que quem chegou não trouxe mais ninguém e com aquela equipe o São Luiz fez a campanha que fez.

Atualmente, Betinho é Gerente de Futebol do Brasil de Farroupilha.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí