Busca rápidaX

Beto Noronha sugere instalação de cisternas em prédios públicos para economia da

27 de janeiro de 2022

A estiagem que atinge todo o estado levanta debates acerca da necessidade de economia e uso racional da água. Buscando auxiliar nas tratativas sobre o assunto, o vereador Adalberto Noronha (PT), propôs a instalação de cisternas em prédios públicos de Ijuí. O vereador já havia proposto a mesma iniciativa para governantes anteriores. 

“Reitero o pedido a administração municipal de instalar cisternas nos prédios públicos para o uso racional da água, otimizando a utilização dos recursos hídricos e redução de custos, estimativa em torno de 50%, por meio da captação da água da chuva e seu reaproveitamento na limpeza dos prédios (calçadas, piso e outros)”, disse o vereador. 

Uma cisterna é um depósito ou reservatório que serve para captar, armazenar e conservar a água, podendo ser água potável, água da chuva ou água de reúso. Existem diversos tipos de cisternas. O modelo de cisterna de alvenaria precisa ser enterrado no solo e exige obras de engenharia. Há também opções de cisterna compacta, usada por casas e edifícios com menos espaço ou que não tem interesse em fazer reformas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!