Busca rápidaX


MANCHETES

BM apreende transporte escolar com problemas nos freios em Catuípe

22 de fevereiro de 2019

A Brigada Militar (BM) de Catuípe realizou no início da manhã desta sexta-feira (22) a Operação Transporte escolar seguro. Com o objetivo de fiscalizar os veículos, verificar os itens obrigatórios e condições gerais para o transporte, o efetivo montou duas barreiras e abordou seis ônibus, no momento em que estes se deslocavam para as escolas.

Segundo o comandante do pelotão da Brigada Militar de Catuípe, Ten Heberle, após as fiscalizações, um ônibus foi removido ao pátio do Detran por não reunir condições de trafegabilidade. O veículo possuía grande deficiência nos freios, a maioria dos cintos de segurança estavam removidos e os cintos instalados não reuniam condições de serem utilizados. Ademais, seu tacógrafo era ineficiente e o extintor de incêndio estava com a carga vencida há pelo menos três anos.

Em outros três, a BM constatou algumas irregularidades, como: não uso do cinto de segurança, equipamentos obrigatórios inoperantes, como extintor de incêndio, cinto de segurança, tacógrafo, assim como extintores de incêndio com cargas vencidas. 

Segundo o secretário da Fazenda de Catuípe, Osmar Dal Ros, os ônibus fiscalizados foram os terceirizados, de uma empresa que presta serviço de transporte e que a própria Prefeitura já havia exigido um alvará antes de iniciar o ano letivo. Ele enfatiza que os seis ônibus que a prefeitura dispõe estão todos regulares e não apresentam risco aos alunos. O secretário afirma que a empresa terceirizada comprometeu-se em solucionar os problemas até segunda-feira (25), caso contrário, a Prefeitura deverá usar um ônibus da administração.