Busca rápidaX


MANCHETES

BM de Catuípe divulga ações desenvolvidas no final de semana

25 de fevereiro de 2019

O Comando da Brigada Militar de Catuípe emitiu nota no começo da manhã desta segunda-feira (25), na qual faz um relato das ações desenvolvidas em prol da segurança no município.

De acordo com o chefe do policiamento ostensivo, tenente Marcos Heberle, de sexta-feira (22), até o final da madrugada de hoje (25), ocorreram ações de fiscalização no trânsito, outras preventivas e outras ainda de repressão ao crime.

Na sexta-feira ocorreu a Operação Transporte Escolar Seguro – Obrigação do Transportador. A ação vistoriou diversos veículos e encontrou irregularidades em muitos, como problemas com extintores de incêndio, cintos de segurança e especificamente num deles, problemas no sistema de frenagem. A Brigada salientou ainda que os problemas foram detectados em ônibus terceirizados. Em nenhum veículo da prefeitura foi encontrado qualquer tipo de problema.

No sábado pela manhã a Brigada Militar de Catuípe prendeu um homem acusado de estupro. O crime ocorreu contra uma pessoa de 20 anos, com retardo mental. A polícia salienta que apesar do ato sexual não ter ocorrido, outros atos cometidos pelo indivíduo tipificam o crime.

Ontem um homem foi preso acusado de violência doméstica. A ação ocorreu no bairro Santa Fé em Catuípe. De acordo com a Brigada Militar uma ligação através do telefone 190 informava que uma mulher era mantida em cárcere privado desde sábado. Após a chegada da polícia ela informou que o marido, de 44 anos, a ameaçava.

O indivíduo tem antecedentes por tentativa de homicídio. Durante o trabalho no local a polícia ainda apreendeu uma arma de cano longo, calibre 36 além de sete cartuchos carregados. Após o registro ele foi levado para a Penitenciária Modulada de Ijuí.

Por fim, a polícia militar de Catuípe confirma que a Operação de Carnaval no município inicia na próxima quinta-feira. Em recente reunião com os representantes foram apresentadas as regras impostas pelo Ministério Público relacionadas, sobretudo, a presença de menores e comercialização de bebidas alcoólicas a estes.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/Brigada MIlitar