Busca rápidaX

BM desarticula quadrilha que traficava drogas no bairro Colonial

15 de novembro de 2019
Foto: 29º BPM

A Brigada Militar de Ijuí efetuou, na tarde desta quinta-feira, 14, a prisão de dois indivíduos por tráfico de entorpecentes. Conforme denúncia anônima recebida pela BM, um indivíduo teria vindo de Santa Catarina para assumir um ponto de tráfico em Ijuí, a mando de Felipe Rolim, conhecido como Medina, suposto integrante de uma facção criminosa que está preso em regime fechado. As informações apontavam que o ponto de tráfico estava no bairro Colonial, e os policiais se deslocaram até o local indicado para averiguar os fatos.

A Força Tática da BM então abordou um indivíduo de 22 anos, identificado como Ederson Júnior dos Santos, natural de Chapecó, sem antecedentes criminais. O meliante resistiu à prisão, fugindo ao avistar os policiais e tentando se desfazer de um invólucro que carregava no bolso. Foi necessário o uso moderado da força para contê-lo. Durante a busca pessoal foi localizado com ele R$ 111 em espécie e um aparelho celular.

O meliante também mostrou o local onde drogas estavam escondidas na parede de uma casa, também no bairro Colonial, sendo apreendidos três malotes de maconha, contendo 69 gramas, e sete pedras de crack. A guarnição logrou êxito em localizar um segundo indivíduo, que seria o dono da boca de fumo, no momento em que ele chegava ao HCI para atendimento médico. O indivíduo é Maiquel Batista Trindade, conhecido como “Chicago”, de 27 anos, natural de Ijuí, com diversos antecedentes criminais.

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão aos acusados, os quais após os procedimentos de praxe foram conduzidos e apresentados na DPPA, juntamente com o material apreendido, onde a autoridade policial determinou a lavratura do flagrante por tráfico entorpecentes.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.