Busca rápidaX

MANCHETES

BM divulga resultados de Operação Resposta que culminou em mais de 100 prisões em Ijuí

1 de junho de 2020
Foto: BM

A Brigada Militar de Ijuí iniciou a Operação Resposta no final do ano de 2019, buscando reduzir os índices de homicídio e tráfico de drogas no município. As ações de policiamento ganharam reforço em duas etapas: em março e também em maio de 2020, com o efetivo do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3°BPChq), sediado em Passo Fundo.  Os policiais militares do 3°BPChq priorizaram a realização de barreiras dinâmicas e abordagens de pessoas suspeitas, buscando tirar de circulação armas, drogas e criminosos. Foram foco das ações os bairros Alvorada, Luis Fogliato, Tancredo Neves e Colonial.

Já nos bairros Getúlio Vargas, Boa Vista, São José, Modelo e Lambari, a atuação operacional foi reforçada pelos efetivos da Força Tática do 29º Batalhão de Polícia Militar e do Policiamento Comunitário, responsável territorial pela cidade de Ijuí.

Neste contexto, é importante salientar o trabalho da inteligência da BM de Ijuí, neste período os agentes realizaram o rastreamento de informações que levaram a autores de crimes que resultaram em várias prisões.
Desde o início da Operação Resposta até esse domingo (31/05), foram presas 31 (trinta e uma) pessoas foragidas da justiça, 101 (cento e uma) pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico, 41 (quarenta e uma) pessoas por porte ilegal de arma de fogo, apreendidas 86 (oitenta e seis) armas de fogo, inclusive, uma carabina com luneta, armas extremamente letais, 16.541,01 gramas de maconha, 1.001,04 gramas de cocaína e 960,52 gramas de crack.
Durante a ação em conjunto, foram abordadas 938 (novecentos e trinta e oito) pessoas, 689 (seiscentos e oitenta e nove) veículos, sendo lavradas 80 (oitenta) autuações e 27 (vinte e sete) remoções.

Devido as ações no período de 11 a 31 de maio de 2020, pelo efetivo do 3º BPChoque, foram realizadas 09 (nove) prisões em flagrante por tráfico de entorpecentes, 01 (uma) por furto qualificado, 01 (um) Termo Circunstanciado por Resistência, 01 (um) Termo Circunstanciado Art. 311 do CTB, 04 (quatro) armas apreendidas, 1.359,70gramas de maconha, 176,4 gramas de cocaína, 7,2 gramas de Crack, R$2.138,60 em valores e 56 munições.

O objetivo da Operação é aumentar a sensação de segurança na comunidade e reduzir cada vez mais os índices de criminalidade e o tráfico de drogas. As ações planejadas entre 3ºBPChoq e Força Tática terão prosseguimento em Ijuí.
Comunicação Social 29BPM.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Brigada Militar

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!