Busca rápidaX

MANCHETES

BM intercepta entrega de maconha nos bairros Alvorada e Mundstock e apreende sete quilos de droga

5 de janeiro de 2021

Em duas abordagens a Brigada Militar apreendeu grande quantidade de maconha nos bairros Alvorada e Mundstock, em Ijuí. As ações policiais ocorreram quase que simultâneas, localizando mais de sete quilos de droga, entre o fim da tarde e o início da noite de ontem.

Em um primeiro momento a Brigada Militar recebeu informações sobre uma possível entrega de entorpecentes a ser feita por um indivíduo em uma casa localizada na Rua Euclides da Cunha, no Bairro Alvorada.

Uma guarnição da Força Tática ao efetuar patrulhamento nas proximidades avistou um indivíduo saindo da casa informada, com uma sacola nas mãos, sendo feita a abordagem do suspeito, que  foi identificado como Anderson Jair Pereira Ceretta, 26 anos, natural de Ijuí, com antecedentes criminais por ameaça, roubo, furto e passagem pelo Sistema Penitenciário.

Durante a busca pessoal foram localizados com ele o entorpecente sendo: 2,995 kg de maconha, divididos em quatro tijolos e uma pedra de cocaína pesando 50 gramas. Em diligências também foi localizado um revólver calibre .38 com 02 cartuchos intactos e 04 deflagrados.

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao acusado que foi conduzido até a Upa para exames de saúde e em seguida apresentado na DP, juntamente com o material apreendido, para o registro do flagrante por tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo.

Na sequência, a guarnição da Força Tática recebeu informação sobre outra entrega  de entorpecentes que ocorreria na Rua Imigrantes, no Bairro Mundstock, na lateral do quartel do exército e seria feita por indivíduo seria vinculado a uma organização criminosa.

Foi solicitado o apoio de uma guarnição do Policiamento Ostensivo, que realizou patrulhamento nas proximidades, momento em que os policiais visualizaram um indivíduo já  conhecido por envolvimento em delitos saindo de uma residência com uma sacola plástica preta grande, o qual  ao perceber a presença da Brigada Militar voltou para trás, chamando atenção da guarnição que decidiu abordá-lo.

Ele foi identificado como Paulo Augusto Ferreira Oliveira, 27 anos, natural de Ijuí, com antecedentes criminais por lesões corporais culposas no trânsito. Na busca pessoal foram localizados R$ 64,60 em dinheiro e um aparelho celular. No interior da sacola continham seis tijolos de maconha. Em diligências os policiais localizaram mais entorpecentes pertencentes ao acusado que escondidos numa caixa de isopor sendo: dois tijolos de maconha, uma bucha de cocaína, duas balanças de precisão e seis estojos calibre 38, (totalizando 4, 301 kg de maconha e 0,4 grama de cocaína)

Depois de encerradas as buscas o acusado foi encaminhado até a UPA para exame de corpo de delito e posteriormente apresentado junto a Polícia Judiciária para a lavratura do flagrante pelo tráfico de entorpecentes.

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!