Busca rápidaX

Bohn Gass faz duras críticas a Bolsonaro e diz: “mais de 300 mil mortes poderiam ter sido evitadas”

30 de julho de 2021

Líder do PT na Câmara dos Deputados, Elvino Bohn Gass esteve nos estúdios da Rádio Progresso nesta quinta-feira. O parlamentar fez duras críticas ao presidente Jair Messias Bolsonaro e disse que especialistas afirmam que ele poderia ter evitado dois terços das mortes no Brasil. O deputado federal disse que decisões recentes de Bolsonaro contradizem o que o presidente prometia em campanha.

“Quando o Bolsonaro se elegeu ele disse que o Centrão era a coisa mais ruim que existia. Agora, ele está na mão do Centrão. As pessoas o elegeram porque diziam havia demais ministérios. Ele começou com 19 e agora está com 23. Quem o elegeu disse que este iria combater a corrupção e Bolsonaro colocou o Moro como o principal combatente à corrupção. E onde está o Moro agora? O Bolsonaro quis o domínio da polícia para não investigar as “rachadinhas” dos seus filhos”, afirmou.

Para o deputado, Bolsonaro cometeu crime à democracia e às instituições porque, segundo ele, o presidente estimulou atos contra o Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional.

Quanto ao combate à pandemia do coronavírus, Bohn Gass afirma que especialistas dizem que mais de 300 mil mortes poderiam ter sido evitadas. “Ele foi contra a vacina. Provocava aglomerações quando a ciência dizia que tinha que conter esses atos. Ele ironizava e dizia que era só mais uma gripezinha. Fazia chacota. Não usava máscara. Bolsonaro era contra a vacina que ia para o Instituto Butantan e para a Fiocruz porque não conseguiria negociar barganhas, não tendo empresas intermediárias. A intenção era ter propina e superfaturamento”, explicou.

Ainda, conforme Bohn Gass, Bolsonaro é chamado de genocida por inúmeros motivos. “Faltou oxigênio aqui no Brasil porque não queriam buscar na Venezuela por discordar politicamente deste país”.

O deputado ainda questiona: “a vida do povo melhorou? Você está contente pagando R$ 100 o botijão de gás? O preço do diesel está baratinho? Vocês estão felizes com pessoas morrendo de fome no país? A carne ficou mais cara ou mais barata? Se estão felizes então apoiem o Bolsonaro”, concluiu.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!