Busca rápidaX

Boletim epidemiológico atualizado confirma 18 casos de coronavírus em Saldanha Marinho

8 de maio de 2020
Foto: Fiocruz

A Secretaria de Saúde de Saldanha Marinho publicou no final da tarde de ontem (07), um Boletim Epidemiológico atualizado em relação aos casos de coronavírus. O município contabiliza 18 casos positivos de Covid-19. 

Por se tratar de um morador de Saldanha Marinho, o segundo caso positivo de Covid-19 confirmado pelo município de Santa Bárbara do Sul passará a ser contabilizado por Saldanha Marinho. O exame foi realizado em laboratório particular e na hora do cadastro foi inserido o endereço da filha, moradora de Santa Bárbara do Sul.

Além disso, há 3 suspeitos na cidade aguardando resultado de exame, uma pessoa hospitalizada e 34 suspeitos sendo monitorados em casa. O município já registrou um óbito pela doença.

Já em Santa Bárbara do Sul, o segundo caso confirmado para Covid-19 na cidade e amplamente divulgado, na quarta-feira (06), através dos meios oficiais da Administração santa-barbarense nas redes sociais, na verdade, trata-se de um homem que reside em Saldanha Marinho e, que equivocadamente ofereceu endereço de Santa Bárbara do Sul ao laboratório particular onde realizou o exame, em Cruz Alta.

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara já havia divulgado a comunidade que não esperava testes, mas que este foi notificada pelo sistema de contagem geral de infectados pelo vírus e que este deveria ser adicionado aos confirmados, por meio de boletim, uma vez que também constaria nos dados oficiais dos Governos do Estado e Federal. 

Na manhã desta quinta-feira (07), a enfermeira epidemiológica de Santa Bárbara do Sul Márcia Raquel Baungratz informou que o caso será contabilizado por Saldanha Marinho, o que diminui as estatísticas de infectados no município de Santa Bárbara, pois até o fechamento deste texto havia confirmação de apenas um caso.

O cidadão infectado não apresentou sintomas, passa bem e permanece em isolamento junto de familiares.  Em Santa Bárbara, são monitoradas 14 pessoas.

Em Esperança do Sul, foram confirmados mais 3 casos da doença, totalizando 7 casos na cidade.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Portal Assinck

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!