Busca rápidaX

MANCHETES

Bozano é contemplado com recursos para poço artesiano e micro açudes

23 de janeiro de 2022

Na manhã de sexta-feira(21), o prefeito de Bozano, Renato Casagrande, recebeu a visita do Coordenador Regional de Agricultura Uillian Cargnelutti e do vereador Progressista Ronei Felippin.  A reunião também teve a presença do secretário de obras e agricultura Adilson Sandri.

No encontro, o Coordenador Uilian Cargnelluti anunciou a contemplação do município de Bozano com recursos da primeira etapa do Programa Avançar na Agropecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul para a abertura de poço artesiano completo e construção de 10 micro açudes. “A partir da contemplação, quando da liberação do recurso, o município poderá licitar 240 horas máquina para a abertura dos micro açudes, por exemplo”, frisou Uilian Cargnelluti.

A iniciativa visa o enfrentamento as situações vivenciadas em função da estiagem na região e que, no município, também traz efeitos sócio econômicos para a população da cidade e rural.  O prefeito Renato Casagrande que retomou os trabalhos no Executivo Municipal, agradeceu o empenho do Estado, por meio da Secretária Silvana Covatti, da agricultura, pecuária e desenvolvimento rural, e ressaltou que nas próximas horas os ofícios estarão sendo encaminhados a pasta, visando a garantia dos recursos para o município e por conseguinte a realização das ações. “É uma boa notícia a contemplação do nosso município com este recurso, para que possamos continuar ajudando especialmente famílias de agricultores que sofrem com os efeitos da estiagem”, disse o gestor municipal. 

Fonte: Radio Progresso de Ijuí e prefeitura
error: Conteúdo protegido!