Busca rápidaX

MANCHETES

Braga rebate denúncia de Busnello: “você prefere o vereador que critica ou o que trabalha?”

23 de janeiro de 2022

O vereador César Busnelo (PSB) afirmou em suas redes sociais que recebeu uma grave denúncia de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que frequentaram o Centro de Triagem. Segundo ele o vereador e servidor público, Paulo Braga está atendendo no local em desvio de função.
“Ele estava verificando sinais vitais, coisa que não pode fazer. Atividade(s) típica(s) de enfermeiro e/ou técnico de enfermagem. Na imagem ele está colocando o oxímetro no dedo do paciente”, disse o vereador. 

Busnello ainda faz alguns questionamentos. “Se ele dá a contagem errada, e aí? Quem vai se responsabilizar? Ele tem competência técnica para isso? O gestor deve abrir sindicância para apurar possível irregularidade?”, pergunta. 

Em contato telefônico com Braga, a reportagem da RPI obteve a resposta de que os esclarecimentos dos fatos serão realizados por ele e pela prefeitura.

No começo da tarde, através de sua rede social, Braga respondeu às críticas. Veja a nota na íntegra:

Todos ijuienses sabem que sou com muito orgulho Agente de Vigilância em saúde (ACE) no município de Ijuí e estou vereador, ao qual sou muito grato a comunidade pela oportunidade de poder representar.

Deste quarta feira 19/01/22 estou trabalhando no Centro de Triagem (covid19) na recepção, organizando fila, entregando senha, fazendo cadastro, estou sim recebendo , pois sou servidor, não estou de graça, e ali não não faço politicagem e sim trabalho muito.

É algo estressante, não paramos 1 minuto, só para que as pessoas saibam o calor que agente passa, tem a nossa roupa, o macacão, o avental e mesmo assim estamos ali com o sorriso no rosto, todos os dias e convivendo com a insegurança, pois não é um local que todos querem trabalhar afinal o Covid19 assusta muito, deixa as pessoas com medo, sem dormir e nós também passamos por isto !

Pra mim séria muito mais fácil ficar na minha função no ESF Boa Vista de ACE fazer minhas 25 visitas por dia e não me incomodar, mas vi que precisavam ajuda e estou na linha de frente, colocando a cara a tapa, fazendo o meu melhor, não é fácil pois lidar com a população é sim complicado, uns gritam, brigão, outros só criticam e não fazem nada para melhorar nossas realidades.

Hoje é domingo eu estou trabalhando, coisa que não precisava mas estou aqui.
Poderia estar na praia, no balneário, mas estou em ijui trabalhando.

Você prefere vereador que só critica ou que trabalha? Vamos fazer mais, vamos fazer a diferença, vamos trabalhar pelo povo. No temporal do ano passado eu Paulo não era carpinteiro, pedreiro, mas estava lá ajudando e vou continuar.

Convido o vereador ir um dia e passar conhecer como é trabalhar no Centro de Triagem ou na UPA ou em uma Unidade de Saúde UBS ou ESF, levar água, dar sugestões que seja para o bem e não só fazer o que sempre fez críticas que não levam a nada.

Somos trabalhadores da saúde que não paramos nesta PANDEMIA, somos higienizadores, ACS, ACE, Recepcionista, Tec de Enfermagem, Enfermeiros, Médicos, Nutricionista, Fisioterapeuta, Psicólogos, Trabalhadores de setores, somos humanos, somos de carne e ossos e queremos respeito.

As palmas era só no momento das mortes ? Ou já estamos descartandos ?
Ninguém está brincando de trabalhar, ninguém é preguiçoso, ninguém é vagabundo, queremos respeito pois estamos trabalhando e tentando amenizar este momento de dificuldade, de caos, de insegura.

Paulo Braga sempre trabalhando para Ijuí.”

error: Conteúdo protegido!