Busca rápidaX

Braga registra primeiro caso da variante Delta

28 de outubro de 2021

Na manhã de hoje, 28,  a Secretaria Municipal de Saúde de Braga atualizou o Boletim Epidemiológico da Covid-19 com a confirmação do primeiro caso da Variante Delta no município.

O diagnóstico foi confirmado através do projeto UFSM-Detecta, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – Palmeira das Missões. O trabalho da universidade se baseia em testes para identificar as linhagens e variantes genéticas do SARS-CoV-2 circulantes na macrorregião norte do Rio Grande do Sul.

Após a confirmação, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu solicitação para a comunidade, com o objetivo de que a população redobre os  cuidados neste momento, pois variante Delta é altamente contagiosa inclusive em vacinados, o que não impede que se contaminem e que mesmo assintomáticos sejam transmissores. A Equipe Técnica orientou ainda que os munícipes façam uso das medidas de prevenção, sigam todos os protocolos e reforçou a necessidade o uso correto da máscara, com a finalidade de conter a disseminação do vírus.

O município possui atualmente cinco casos ativos da doença, sendo um caso da variante Delta. Um total de dez  óbitos foram registrados desde o início da pandemia em Braga. Até o momento foram registrados 447 casos de Coronavírus no município.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí / Observador Regional