Busca rápidaX

Brigada Militar mata 19 criminosos em confrontos em 14 dias no RS

17 de dezembro de 2018

Na tarde deste domingo (16) cinco criminosos foram mortos em confronto com a Brigada Militar em Trindade do Sul, no norte do Estado.

A quadrilha havia atacado o Banrisul e o Sicredi na última quarta-feira (12). O bando fez um cordão humano com os reféns durante o assalto. Após o ataque, eles ficaram cinco dias em um matagal às margens da ERS-324, onde foi realizado o cerco policial.

Os bandidos vestiam roupas camufladas e portavam cinco armas, grande quantidade de notas de dinheiro, celulares e munições. Um deles chegou a ser socorrido no hospital, mas não resistiu. Um helicóptero e um drone foram utilizados pela Brigada Militar na busca dos criminosos. Nenhum policial militar ficou ferido.

Segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais de Passo Fundo, Rogério Schmidt Navarro, a operação teve sucesso a partir da prisão de dois suspeitos de integrarem a quadrilha, horas antes.

Saldo de Dezembro

Desde o dia 3 de dezembro, 19 criminosos foram mortos em confrontos com a BM pelo estado. Em Ibiraiaras, foram sete assaltantes de banco, mas um refém, o gerente-adjunto do Banco do Brasil, também morreu. No dia 5 de dezembro, quatro jovens armados morreram em Arroio dos Ratos durante uma abordagem. No dia 12, três assaltantes foram mortos após assalto a três casas em Flores da Cunha. Um deles era PM. Ontem, foram mortos os cinco de Trindade do Sul.

Fonte: Leouve.