Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Busca de receitas e contenção de gastos serão ênfases da prefeitura de Ijuí

14 de agosto de 2016
NULL

A ação em busca de receitas e contenção de gastos vai ser um dos focos principais da prefeitura de Ijuí nesse restante de ano. Isso ocorre, especialmente em razão da queda de repasses de verbas dos governos estadual e federal, além da necessidade de terminar a atual gestão municipal com as contas em dia.

 

Em entrevista na RPI, o prefeito Fioravante Ballin disse que um dos objetivos é atuar para combater a inadimplência, ou seja, buscar dinheiro pendente de contribuintes que estão em débito com o município através do pagamento de impostos. Relatório do Poder Executivo ijuiense aponta que nos sete primeiros meses deste ano a administração municipal recebeu 13 milhões e 400 mil reais a menos do que era esperado.

 

Isso se deve, principalmente por conta da redução de repasses do Fundo de Participação dos Municípios, de competência da União, e do ICMS do governo estadual, além da queda da arrecadação própria do município. Fioravante Ballin aproveitou para destacar que vai seguir na prefeitura de Ijuí o contingenciamento de 6 milhões de reais, cuja medida foi adotada no início deste ano. Trata-se de dinheiro que fica no caixa do município, sem gastar, para enfrentar gastos urgentes.

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!