Busca rápidaX


MANCHETES

Busnelo diz que é necessário abrir a caixa preta da Câmara de Vereadores

16 de janeiro de 2019
Foto: Arquivo Pessoal

   O Legislativo de Ijuí é uma caixa-preta, que precisa ser aberta imediatamente. Esta afirmação foi feita pelo vereador, líder da bancada do PSB César Busnello, durante entrevista a Rádio Progresso.

   Segundo ele, o ano de 2018 acabou marcado pela polêmica envolvendo os super-salários de alguns servidores da câmara. O vereador do PSB ressaltou, durante a sua fala, que o legislativo é comandado por dois ou três funcionários, denominados por ele, como marajás da câmara.

   Detentor de seis votos na eleição para a nova mesa diretora, no final do ano passado, Busnello disse que saiu fortalecido do processo, pois teve apoio de vereadores que integram o governo municipal.

   Prevendo o ano de 2019 o vereador do PSB disse que será o ano de moralizar o poder legislativo. Criticou o volume de recursos destinado pelo executivo – Determinado pela Constituição –  que somou, para 2019, R$10milhões. Segundo ele é muito dinheiro para pouco investimento. “O poder Legislativo gastou ano passado mais de R$4,8milhões, para pagamento de salários” disse Busnello.

   O Vereador de Líder do PSB na câmara disse que vai continuar debatendo esses assuntos e apontando os problemas que ocorrem no legislativo de Ijuí. “Este é o trabalho do vereador, fiscalizar o executivo e também o próprio legislativo” completou. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí