Além da iluminação noturna e balizamento, cujo trabalho está 80% concluído, outra obra que acontece no momento no aeroporto de Ijuí se refere ao aterramento da cabeceira da pista, a fim de organizar a base para futura ampliação da pista em cerca de 200 a 300 metros. Com isso, o local vai receber voos de aeronaves de maior porte. Atualmente a pista tem 1.280 metros e permite apenas voos executivos, com poucos passageiros.
O aterramento é feito com pedras que são retiradas da obra de construção da usina Pequena Central Hidrelétrica Sede 2 Centenária da Ceriluz, em construção na Linha 04 Leste, fundos do parque Wanderley Burmann.
O aterramento vai ser realizado até a estrada, nos fundos da pista. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Ijuí, Antônio Tambara, destaca que as pedras, resultado de detonação de rochas na nova usina da Ceriluz, são repassadas e transportadas de forma gratuita pela cooperativa. Porém, após, para aumentar a pista do aeroporto de Ijuí, haverá necessidade de buscar dinheiro, por exemplo, de emendas parlamentares, o que ainda não tem movimentação.