Busca rápidaX


MANCHETES

Caçadores são presos durante ação policial em Eugênio de Castro

26 de agosto de 2019

A Polícia Civil confirmou hoje (26) a detenção de três caçadores em fato ocorrido ontem (25), no município de Eugênio de Castro. De acordo com a polícia, o trio estava num automóvel Palio, que foi abordado próximo ao local conhecido como Lagoa da Mortandade, localidade de Carajazinho, interior Eugênio de Castro.

No interior do carro foi encontrada uma espingarda calibre 28, além de munição e estojo do mesmo calibre, além de utensílios para carregar as armas.

Também foram localizadas as lanternas e uma faca além de latas de cerveja e cachaça. O motorista estava embriagado. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro.

No carro foi encontrado um pacote com cerca de 10kg de carne fresca de veado. O motorista disse ser o dono da arma e também afirmou ter matado o animal.

Foi arbitrada a fiança de R$ 1.400 para cada um dos indiciados. O valor foi pago e eles vão responder processo em liberdade. Pouco antes desta apreensão a polícia abordou duas caminhonetes, tripuladas por dois indivíduos cada. Num dos veículos foram apreendidos 110 kg de carne divididos em três sacos. De acordo com a polícia o animal abatido era uma capivara.

Também foram apreendidos outros objetos como lanternas e apetrechos usados na caça. Junto com os homens foram encontrados cinco cães usados na ação. Após os registros indivíduos foram liberados pela polícia.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí /Polícia Civil