Busca rápidaX

Café com Ideias marca as primeiras adesões ao projeto Comércio Facilitado do Sindilojas Noroeste

2 de dezembro de 2016
O Sindilojas Noroeste promoveu na manhã desta sexta-feira, 02, mais uma edição do Café com Ideias, que teve como tema o Comércio Facilitado. O evento marcou a oficialização dos primeiros contratos ao projeto de e-commerce coordenado pelo Sindicato. As empresas Arno Máquinas, Apolo Alarmes, Pano Leve, Bazar Paraty, Monteciello, Ótica Ijuí, Cantina Bel Vedere assinaram o termo de adesão, e já estão aptas a comercializar no site www.comerciofacilitado.com.br. Na oportunidade, as empresas participantes do evento, em sua maioria parceiras na campanha #eucomproaqui, foram convidadas a conhecer o projeto, podendo aderir gratuitamente ao site do comércio virtual, por um período de 30 dias, visando incrementar as vendas neste período de Natal.

O presidente do Sindilojas Noroeste, Élio Quatrin, destacou a importância do evento, que marca a concretização deste projeto, que vinha sendo planejado nos últimos cinco anos. Lembrou que, ainda no início de sua gestão, em março de 2014, o projeto de e-commerce pareceu um caminho viável para a entidade. Neste sentido, a entidade decidiu agir e dar sua contribuição, como sindicato representativo da classe empresarial do comércio varejista. “O Comércio Facilitado é uma grande aposta, porque está alinhado a uma tendência mundial e ao mesmo tempo é um projeto inovador em relação a outros municípios do país”, acrescentou.

O coordenador do Comércio Facilitado, Cristian Bezerra, falou sobre o projeto e sobre o cenário do comércio eletrônico. Segundo ele, o Comércio Facilitado tem na proposta “Sua Loja Vendendo Mais” o conceito otimista que acreditamos ser necessário para reverter crises. “O foco do projeto é em resultados melhores para os negócios da região noroeste”. Destacou também que o projeto combina a tecnologia do e-commerce com um processo de qualificação das empresas, chamado de incubação, para que gradualmente se tornem competitivas.

“Em meio a palavras como crise, recessão, estagnação, um setor parece imune e segue em ritmo de expansão. Contrariando expectativas e prognósticos, o comércio eletrônico continua crescendo sempre em patamar maior, ano após ano. É a partir deste cenário, na perspectiva de ampliar o seu alcance, dar visibilidade e se adequar a uma tendência mundial, que o Sindilojas Noroeste entra nesse mercado, disponibilizando para todos os associados e empresas de sua área de abrangência o www.comerciofacilitado.com.br”. A equipe do Sindilojas Noroeste está à disposição dos que tiverem interesse em saber mais sobre o projeto. O contato é pelos fones 3332.7455 e 3332.2699.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!