Busca rápidaX

Caixa autoriza licitação de obras do hospital regional de Palmeira das Missões

23 de julho de 2018

A Caixa Econômica Federal (CEF) autorizou, nesta segunda-feira (23), o início do processo licitatório do Hospital Público Regional (HPR) de Palmeira das Missões. Em comunicado dirigido ao prefeito Dudu Freire, a instituição financeira detalha todo o processo necessário para a escolha da empresa que ficará responsável pela construção da unidade hospitalar.

O projeto já conta com R$ 57 milhões, recursos assegurados por meio da Bancada Gaúcha e depositados na conta da Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões. O Ministério da Saúde também já garantiu um aporte extra para a realização da obra.

Nas redes sociais, o deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) destacou a importância deste novo passo rumo à realização de um sonho de toda a comunidade regional. “O hospital vai atender um universo de aproximadamente 70 municípios da região, abrangendo uma população de 500 mil pessoas. Isso vai permitir desafogar o sistema de saúde de outros centros hospitalares, evitando o risco de longos deslocamentos de pacientes”, destacou o parlamentar.

O HPR

O HPR será um hospital de alta complexidade, com atendimento 100% SUS e a previsão de 220 leitos. As especialidades previstas são: ortopedia, neurologia, obstetrícia, oncologia, cardiologia, hemodiálise, urologia e fisioterapia.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Assessoria Goergen

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!