Busca rápidaX

Calendário de Licenciamento 2018 se encerra em 31 de julho

30 de julho de 2018

 

Junto com o mês de julho, chega ao fim também o Calendário de Licenciamento 2018, devendo todos os veículos estarem com as obrigações quitadas para o ano de exercício. Com o vencimento do licenciamento 2017 para as placas de final 9 e 0 em 31 de julho, o documento 2018 passa a ser exigido para todos a partir de 1º de agosto.

 

Embora o prazo para o pagamento do IPVA de todos os veículos tenha vencido no final de abril, a validade do licenciamento 2017 varia conforme o número final da placa. Para as placas de final 1, 2 e 3, o prazo expirou em 30 de abril; para as de final 4, 5 e 6, o documento de 2017 venceu em 31 de maio; para placas de final 7 e 8 o prazo era 30 de junho; e para as placas de final 9 e 0, a validade vai até 31 de julho.

 

O proprietário deve quitar, além do IPVA, o seguro obrigatório (DPVAT), a taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo) e multas vencidas, se houver. Caso tenha pago o IPVA e ainda não tenha recebido o documento, o proprietário deve primeiro verificar se quitou todos os itens que compõem o licenciamento ou ainda se há algum processo pendente. É possível consultar a situação do veículo no site do DetranRS, com a placa e o número do Renavam.

 

O DetranRS alerta, ainda, que dirigir veículo com licenciamento vencido é infração gravíssima, passível de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH, além de remoção do veículo a depósito, até a regularização. Para mais informações e dúvidas, o proprietário pode entrar em contato pelo Disque Detran no 0800.5103311 ou, se estiver ligando de celular ou de fora do estado, para 51 3288.2000. Você também pode encaminhar e-mail para o Fale Conosco do site.

 

Aviso pelo celular

O proprietário de veículo pode ser avisado por email ou mensagem de celular quando o documento for emitido. Basta cadastrar-se na Central de Serviços do DetranRS.  O cadastro é feito pelo site do DetranRS ou baixando o aplicativo na App Store e Google Play.

Compartilhar
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées



Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!