Busca rápidaX

MANCHETES

Caminhoneiro de Santiago volta de Manaus e está em estado grave devido a Covid-19

28 de abril de 2020

O prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda, confirmou hoje (28)  que um caminhoneiro santiaguense que chegou de Manaus e foi internado na segunda no Grupo Hospitalar Santiago está com coronavírus.

“É o primeiro caso que nós temos de um paciente internado em estado grave em nosso hospital. E isso nos preocupa muito”, observou o prefeito. Outras duas pessoas que contraíram a doença já foram curadas. 

O paciente tem 64 anos e mesmo com os sintomas de febre, tosse e dificuldade para respirar não conseguiu atendimento em Manaus, devido ao colapso no sistema de saúde. Ele veio até Porto Alegre onde seus familiares o buscaram e levaram para Santiago. O paciente passou pelo Centro de Triagem Covid e levado para a CTI onde está entubado com ventilação mecânica. Os familiares e pessoas que tiveram contato com ele estão em isolamento e sendo monitoradas.

De acordo com o secretário de Saúde, Éldrio Machado, foi feito um teste rápido que confirmou a presença do covid-19. Também foram enviadas amostras para o Laboratório Central do Estado (Lacen), mas o resultado ainda não veio.

Fonte: Prefeitura de Santiago