Busca rápidaX

MANCHETES

Cancelado júri de acusado de assassinato nos fundos do Parque de Exposições

3 de março de 2021

O júri que iria acontecer nesta quinta-feira, 4, foi cancelado devido à Bandeira Preta no distanciamento controlado do Governo do Estado. O mesmo ocorre com outros julgamentos que aconteceriam no Rio Grande do Sul. A informação é do diretor do Fórum, juiz de direito Eduardo Giovelli. Conforme o magistrado, uma nova data será aprazada. 

Iria sentar no banco dos réus, Jailson Knopp Thomé da Cruz, de 23 anos. O homem, que está recluso na Penitenciária Modulada de Ijuí, é acusado de um homicídio e duas tentativas de homicídio. O fato foi registrado em seis de março de 2019, em uma estrada de chão, nos fundos do Parque de Exposições Wanderlei Burmann. 

De acordo com denúncia do MP, Jaílson, que estava no banco de trás de um veículo Chevrolet Classic, atirou na cabeça do motorista Pablo Marques, de 23 anos, que morreu na hora. Ele teria ainda atirado contra uma mulher, companheira de Pablo, a atingindo de raspão. Uma criança que também estava no carro não se feriu.  

Na época dos fatos, Jaílson estava foragido do Instituto Penal de Ijuí após não retornar de dispensa e foi preso em Erechim, duas semanas depois. Ele cumpria pena por tráfico de drogas. A motivação para os crimes seria uma acerto no comércio de entorpecentes.