Busca rápidaX

MANCHETES

Captação de água em Ijuí é suficiente para atender demanda do município

3 de janeiro de 2019

Apesar do intenso calor registrado nos últimos dias, a captação de água no município de Ijuí está dentro da normalidade, suprindo as necessidades da comunidade. A informação é do chefe da Unidade de Serviço da Corsan de Ijuí, Flávio Krampe. Segundo ele, normalmente as bombas da Corsan puxam em torno de 370 litros por segundo, hoje, esse número aumentou para 400, o que é o suficiente para atender a demanda de Ijuí.

Quanto a conscientização da população ijuiense sobre a economia de água, Flávio ressalta que a média de consumo é considerada boa, mas, segundo ele, sempre tem aqueles que abusam e gastam mais que o necessário: “para essas pessoas, nossa recomendação é que para nos períodos de calor evitem os gastos desnecessários com água” enfatiza.

Sobre o trabalho desenvolvido no ano passado, Flávio destaca a implantação do sistema de esgotamento sanitário. “Atualmente estamos com três empresas trabalhando no sistema de implantação em diversos locais do município, dificilmente a Corsan vai intervir nessas regiões agora”, afirma.

A previsão é de que nos próximos meses, a Corsan trabalhe na licitação de uma grande obra, com investimentos que podem ultrapassar R$ 30 milhões: trata-se da implantação de esgoto sanitário em diversos bairros de Ijuí, além de alguns locais do centro.


Após a conclusão dessas obras o município de Ijuí terá em torno de 52% do esgoto coletado e tratado, o que segundo Flavio, é um índice alto e positivo em relação aos demais municípios.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí