Busca rápidaX

MANCHETES

Cartões da Unimed devem ser atualizados até final deste mês, diz Fassemi

18 de fevereiro de 2019

Com a proximidade do fim do prazo de validade dos cartões da Unimed previsto para sexta-feira, 22, a Coordenação do Fundo de Assistência à Saúde do Servidor do Município de Ijuí (Fassemi) decidiu instituir horário especial, para facilitar a troca do cartão. A informação é da titular Márcia Gatelli. 

Com o objetivo de atender esta demanda, o a partir de amanhã até o dia 28 de fevereiro próximo, o Fassemi estará fazendo horário diferenciado: das 8:30 as 17h sem fechar ao meio-dia. “O atendimento se estenderá aos servidores ativos do Poder Executivo, Câmara de Vereadores, Demei e Previjuí. Já aposentados e pensionistas do Previjuí poderão fazer a troca do cartão, a partir do mês do próximo mês(março)”, orienta a coordenadora.

Para Márcia, essa estratégia de atendimento, com horário diferenciado, tende a contribuir com o processo, oferecendo mais praticidade aos servidores, na medida em que os mesmos não necessitarão deixar seus locais de trabalho durante o expediente nas organizações municipais.  

De acordo com a coordenadora do Fassemi, mais de 2.200 cartões devem ser atualizados. “O nosso objetivo é atingirmos o máximo de beneficiários,  em um curto espaço de tempo, evitando com isso, que ocorram transtornos quando da utilização dos mesmos nas diferentes prestações de serviços médico-hospitalares”, pontua.

Márcia reitera, contudo, a necessidade da troca do cartão ser feita o mais breve possível e reforça a importância do titular do plano comparecer ao setor para regularizar eventuais pendências. “Por exemplo, beneficiários que tenham na sua dependência filhos de 18 a 24 anos, estes deverão nos trazer, além dos cartões para a troca, o atestado de matrícula dos mesmos”, adverte.

Ainda segundo Márcia, a troca dos cartões se constitui na primeira etapa para os ajustes no Plano de saúde. “A próxima fase terá início nos próximos dias com uma chamada de assembléia, com vistas à reestruturação de valores de contribuição dos servidores, os quais serão definidos a partir dos índices a serem praticados sobre o contrato vigente”, conclui.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!