Busca rápidaX

Champs Elysees

Cartório da 23ª Zona Eleitoral de Ijuí precisa substituir urnas eletrônicas

7 de outubro de 2018
Votação no Imeab

A 23ª Zona Eleitoral, com sede em Ijuí, registrou problemas em algumas urnas eletrônicas hoje pela manhã, logo após o início da votação. Houve problema no interior de Bozano, Catuípe e em Ijuí. No caso de Ijuí, foram trocadas duas urnas, uma na Apae e outra na escola Centenário. Em Bozano e Catuípe, da mesma forma, ocorreu substituição de uma urna em cada município. O Cartório Eleitoral de Ijuí e demais possuem equipamentos de reserva para substituição em caso de problemas.

A reportagem da Rádio Progresso passa por alguns locais de votação neste domingo. Em dois dos maiores colégios eleitorais de Ijuí, nas escolas Polivalente e Imeab, o movimento foi bastante grande logo após a abertura das urnas, às 8hs. Alguns eleitores votam por meio da biometria, referente às pessoas que fizeram a identificação biométrica. No Polivalente, há registro de dificuldade de alguns eleitores com a identificação digital na urna. 

Já no Instituto Municipal de Educação Assis Brasil (Imeab), foi informado para a RPI que a votação pela biometria está mais tranquila. Quem possui a cola, com os números dos candidatos, demora em média um minuto para votar no Imeab, conforme os mesários. Idosos demoram um pouco mais. Porém, há casos de eleitores que levam dois minutos ou mais para votar. 

Compartilhar
  • 135
  •  
  •  
  •  
  •  
    135
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!