Busca rápidaX

Cartório Eleitoral de Ijuí espera maior agilidade na votação no domingo

25 de outubro de 2018

A tendência é de votação mais ágil, domingo, 28, das 8 às 17 horas, durante o segundo turno das eleições gerais no Brasil. Um dos fatores é óbvio, ou seja, menos candidatos do que no primeiro turno, pois dessa vez, no Rio Grande do Sul, por exemplo, os eleitores vão votar para Presidente da República e Governador.

Além disso, segundo o responsável pelo Cartório da 23ª Zona Eleitoral, com sede em Ijuí, Valdeci Vanderlei da Cunha, nesse segundo turno os eleitores têm a experiência do voto biométrico do primeiro turno, que ocorreu no último dia 7.

Primeiramente os eleitores vão votar para governador e após para presidente da república. A campanha eleitoral no rádio e na TV terminará amanhã, também último dia para debates. Hoje será o último dia para a realização de propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios, ainda utilização de aparelhagem de sonorização fixa.

Porém, até sábado, às 22 horas, haverá período para distribuição de material gráfico, realização de caminhada, carreata, passeata ou carro de som. Domingo os eleitores poderão votar com camiseta, adesivo ou boton de candidato, partido ou coligação, no entanto, com manifestação individual e silenciosa. 

Cada turno é uma eleição separada. Assim, caso a pessoa estiver fora do domicílio eleitoral, domingo, terá que justificar o voto, o que vai poder ser feito em qualquer seção eleitoral. Além disso, se o eleitor não votou no primeiro turno, terá possibilidade de votar normalmente domingo.

Compartilhar
  • 22
  •  
  •  
  •  
  •  
    22
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!