Busca rápidaX

Cartório Eleitoral de Ijuí fará eleição simulada nesta quarta-feira

23 de outubro de 2018

O Cartório da 23ª Zona Eleitoral vai realizar, às 14 horas de amanhã, 24, em Ijuí, auditoria em uma ou mais urnas eletrônicas que serão utilizadas na eleição de domingo. Haverá uma espécie de votação simulada. Qualquer interessado pode acompanhar, especialmente os partidos que possuem candidatos neste segundo turno.

Por outro lado, sábado pela manhã, 27, os Cartórios Eleitorais realizarão distribuição das urnas para as seções eleitorais. O Cartório da 23ª Zona Eleitoral vai iniciar o processo às 6 horas e 30 minutos e pretende concluir até o meio dia para a área de abrangência, ou seja, Ijuí, Bozano, Coronel Barros, Ajuricaba, Catuípe e Nova Ramada.

O presidente de cada secção precisa estar no local de recebimento para testar o equipamento. Já o Cartório da centésima quinquagésima quinta (155ª) Zona Eleitoral, sediado em Augusto Pestana, vai começar às 7 horas da manhã de sábado o repasse das urnas. A área de atendimento é Augusto Pestana e Jóia.

Quem não votou no primeiro turno das eleições, dia 7 deste mês, pode e deve votar domingo, no segundo turno, mesmo que ainda não tenha justificado a ausência. Aliás, desde o último dia 8 corre o prazo de dois meses para que não votou no primeiro turno fazer a justificativa ou pagar multa de 3 reais e 51 centavos.

A partir de hoje, 23, cinco dias antes do segundo turno das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. A exceção ocorre apenas em casos de flagrante delito e ainda se houver sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto.

Compartilhar
  • 10
  •  
  •  
  •  
  •  
    10
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!