Busca rápidaX

MANCHETES

Casa Maria oferece hospedagem, afeto e tratamento a pacientes que lutam contra o câncer em Santa Maria

18 de fevereiro de 2019

A rádio Progresso conversou nesta manhã com o Assistente Social Thiago Donadel, de Santa Maria. Em entrevista ao programa Rádio Ligado, Thiago falou sobre a Casa Maria, uma entidade beneficente de amparo assistencial a pessoas em tratamento oncológico, assistencial e cultural, de direito privado, sem fins lucrativos, alheia a atividades de caráter político e religioso.

Segundo Thiago, a Casa Maria iniciou os trabalhos no dia 28 de março de 2014, através do empenho de pessoas que acompanharam parentes ou amigos passando por situações difíceis ao necessitar de tratamento médico. A partir dai surgiu a ideia de facilitar a situação, principalmente daqueles que precisavam se deslocar uma longa distância pra fazer o tratamento, muitas vezes sem o suporte financeiro necessário.

A partir daí surgiu a ideia de implementar a criação de uma casa que pudesse acolher não somente os pacientes, mas também familiares, proporcionando dessa forma o acesso durante o processo de tratamento oncológico e apoio psicossocial a pessoas com neoplasia maligna em situação de vulnerabilidade social, a fim de proporcionar um tratamento digno e de qualidade. 

Atualmente a Casa Maria atende 298 pacientes de 65 cidades da região, que recebem os diversos benefícios que a entidade oferece, como hospedagem e refeições para os que ficam nos leitos, auxilio na compra de medicamentos, suplementação alimentar, fraldas para os pacientes com câncer e cestas básicas, que são montadas com os donativos recebidos e distribuídas para as famílias assistidas pela instituição.
A Casa Maria conta com a Central de Relacionamento ao Contribuinte, que, segundo o Assistente Social Thiago, faz o contato com comunidades de cidades da região para então realizar a captação de recursos através dos colaboradores, chamados de mensageiros. Todos os recursos da ONG dependem totalmente dessas doações recebidas, que podem ser  financeira ou alimentos, brinquedos, roupas e até mesmo móveis em bom estado. 

Nestes cinco anos, a entidade já atendeu 1112 pessoas, e no dia 28 do próximo mês a entidade completa 5 anos. A equipe agradece a toda comunidade que ajuda a manter a Casa Maria. Thiago Donadel faz um convite especial para que a comunidade de Ijuí e região conheça a casa, localizada na Rua Erly de Almeida Lima, 447 – Camobi, Santa Maria, próximo a Universidade Federal de Santa Maria, UFSM. Quem quiser auxiliar a Casa Maria ou obter mais informações podem entrar em contato através do telefone (55) 3311-7077.

Compartilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!