Busca rápidaX

Casaco feminino é o poder do seu closet

4 de agosto de 2021

Casaco feminino há tempos deixou de ser uma peça somente versátil e funcional. Hoje, ela faz parte do dia-a-dia, nas quatros estações do ano, em diversos tecidos, cores e cortes, ajudando a compor looks que vão desde um dia no trabalho, até uma saída para jantar à noite. O casaco feminino pode transformar o jeans e camiseta básica em conjunto formal para uma entrevista em segundos. Você pode transitar do estilo cool e despojado para um mais formal ou sóbrio durante o dia, apenas escolhendo o casaco perfeito para o momento. Quer saber como? Nós vamos te dar dicas importantes de como utilizar o casaco feminino a seu favor em qualquer situação logo abaixo.

3 diferentes estilos imperdíveis de casaco feminino

O casaco feminino é um investimento para longo prazo. Além de resistentes e duráveis, eles nunca saem de moda e muitos podem ser usados ao longo do ano. Se a dúvida for qual estilo escolher, confira três opções para diferentes públicos:

Casaco feminino casual tricot: se você quiser dar um up no visual, mesmo em uma situação casual, basta ter um casaco feminino de tricot. Hoje existem vários tipos, com e sem botões, como cardigans soltinhos e finos, até os mais grossos como o tricot mousse que está em alta para ser usado como um vestido quentinho e botas longas.

Casaco feminino de pele fake: o hype da estação com certeza é o casaco feminino de pêlo ou pele artificial. Podemos perceber um estilo mais fofo, como os que parecem bichinho de pelúcia, ou os de pêlo sintético imitando os casacos de pele de décadas passadas, tão aclamados. Porém, a ideia é usar cores diversas e não se prender ao básico, como preto ou marrom.

Casaco feminino elegante: se você busca um casaco feminino elegante, com certeza a pedida é o famoso trench coach, ou sobretudo. Ele é peça-chave em qualquer closet. Você pode usar com vestido curto, vestido longo, calça legging e botas de cano alto. Além dele, temos os casacos de alfaiataria, blazers e as parkas que estão com tudo nessa estação.

Casaco é coringa no guarda-roupa para mulheres que vestem plus size

Basta a temperatura cair e os casacos saem do guarda-roupa para compor os looks mais charmosos. As mulheres que vestem plus size usam e abusam dessa peça coringa. Os modelos mais acinturados são perfeitos para quem quer valorizar a curva, já os mais largos permitem usar blusas de lã e cacharrel por baixo.

Os modelos mais leves, como linho e algodão, são atemporais e podem ser usados o ano todo com saias, bermudas e calças. Já os mais estruturados e acinturados formam ótimos looks sociais e sensuais dependendo da combinação.

 

Dicas para escolher o casaco feminino perfeito

Com tantas opções na vitrine, nem sempre é fácil encontrar o casaco com caimento ideal. Alguns truques básicos podem fazer toda a diferença. O primeiro é respeitar o seu número e evitar números muito maiores, que podem oferecer uma imagem de expansão de medidas e mangas muito compridas dão uma sensação informal demais.

Da mesma forma, números menores podem marcar demais e dá um efeito contrário à valorização. Quem ainda está montando um guarda-roupa de casacos femininos, pode optar pelos modelos mais básicos, com cores clássicas e depois começar a variar nas estampas. Os modelos mais longos combinam com peças justas por baixo. Já se a ideia é valorizar a cintura, escolha modelos e tecidos que dão caimento acinturado.

Agora que você é expert em casacos, confira as peças mais badaladas dessa season no site da Shafa.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!