Busca rápidaX

Casal é preso por agressão e ameaça após filha ser impedida de tirar foto em urna

7 de outubro de 2018

Uma mulher e o marido foram detidos por ameaça e agressão a mesários, na manhã deste domingo (7) de eleições em Viamão, na Região Metropolitana. O caso ocorreu na Escola Isabel de Espanha, na Avenida Senador Salgado Filho.

Uma eleitora tentou ingressar na cabine de votação com a filha de 11 anos de idade. Segundo mesários relataram à chefe da 59ª Zona Eleitoral, Carla Nunes, a mãe havia dito que gostaria de tirar uma fotografia da filha votando. O mesário a alertou que a menina deveria ficar fora da cabine e aguardar o voto da mãe.  Ele reforçou que o voto dela ficaria retido, até que as normas fossem cumpridas.

O comandante da Brigada Militar de Viamão, Major André Feliú, afirma que a mulher derrubou os equipamentos de identificação, e começou a ameaçar os mesários, após ser contrariada.

O marido dela entrou na seção e agrediu o presidente de mesa, puxando-o pelo crachá de identificação. Um mesário também foi ameaçado. A Brigada Militar foi acionada, e conduziu os dois ao Fórum, onde prestaram depoimento à juíza.

Preocupação do TRE
A quantidade de selfies e fotos em urnas eletrônicas está preocupando o Tribunal Regional Eleitoral neste domingo (7). Conforme o TRE, são inúmeras as denúncias que o órgão e Ministério Público estão recebendo. Conforme o secretário judiciário do TRE, Rogério Vargas, os eleitores que forem identificamos podem sofrer punições.

  • O eleitor pode vir a responder criminalmente por ilícito eleitoral

Vargas afirma que ainda não há um balanço sobre o número de flagrantes de selfie nas urnas, mas destaca que mesmo os que não forem identificador pelos mesários, podem ser punidos posteriormente se postarem as fotos nas redes sociais.

Compartilhar
  • 76
  •  
  •  
  •  
  •  
    76
    Shares
Fonte: GaúchaZh. Foto: Banco de Imagens do Google

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées



Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!