Busca rápidaX

Champs Elysees

Casal é preso por agressão e ameaça após filha ser impedida de tirar foto em urna

7 de outubro de 2018

Uma mulher e o marido foram detidos por ameaça e agressão a mesários, na manhã deste domingo (7) de eleições em Viamão, na Região Metropolitana. O caso ocorreu na Escola Isabel de Espanha, na Avenida Senador Salgado Filho.

Uma eleitora tentou ingressar na cabine de votação com a filha de 11 anos de idade. Segundo mesários relataram à chefe da 59ª Zona Eleitoral, Carla Nunes, a mãe havia dito que gostaria de tirar uma fotografia da filha votando. O mesário a alertou que a menina deveria ficar fora da cabine e aguardar o voto da mãe.  Ele reforçou que o voto dela ficaria retido, até que as normas fossem cumpridas.

O comandante da Brigada Militar de Viamão, Major André Feliú, afirma que a mulher derrubou os equipamentos de identificação, e começou a ameaçar os mesários, após ser contrariada.

O marido dela entrou na seção e agrediu o presidente de mesa, puxando-o pelo crachá de identificação. Um mesário também foi ameaçado. A Brigada Militar foi acionada, e conduziu os dois ao Fórum, onde prestaram depoimento à juíza.

Preocupação do TRE
A quantidade de selfies e fotos em urnas eletrônicas está preocupando o Tribunal Regional Eleitoral neste domingo (7). Conforme o TRE, são inúmeras as denúncias que o órgão e Ministério Público estão recebendo. Conforme o secretário judiciário do TRE, Rogério Vargas, os eleitores que forem identificamos podem sofrer punições.

  • O eleitor pode vir a responder criminalmente por ilícito eleitoral

Vargas afirma que ainda não há um balanço sobre o número de flagrantes de selfie nas urnas, mas destaca que mesmo os que não forem identificador pelos mesários, podem ser punidos posteriormente se postarem as fotos nas redes sociais.

Compartilhar
  • 75
  •  
  •  
  •  
  •  
    75
    Shares
Fonte: GaúchaZh. Foto: Banco de Imagens do Google

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!