Busca rápidaX

Casamento Comunitário acontece nesta noite em Ijuí

9 de novembro de 2018

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza nesta noite um casamento civil comunitário. O evento acontece no Salão Farroupilha da Prefeitura Municipal de Ijuí, às 19h.

Segundo a secretária da pasta Romi Rohde, há alguns meses a Secretaria começou a divulgar a intenção de realizar o evento. O anúncio foi feito na imprensa, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do bairro Glória, Creas do Centro Social Urbano e na própria Secretaria.
Os requisitos para que os casais pudessem se inscrever eram os seguintes: possuir Cadastro Único junto a Secretaria; não ter bens móveis ou imóveis; não ser proprietário de nenhum veículo e não ter renda mensal superior a três salários mínimos.

Ainda segundo a secretária Romi, uma comissão organizadora foi criada pela Secretaria para auxiliar na organização do evento. Ao todo, nove casais participam da cerimônia, e cada um deles tem  direito de convidar oito pessoas além de um casal de padrinhos.
Os únicos gastos que os noivos terão são com as vestimentas, além de uma taxa de recebimento da certidão de casamento no valor de R$ 42,00. O cabelo e maquiagem ficam a cargo dos alunos do curso de cabeleireiro, também ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Nosso objetivo ao promover esse casamento comunitário é a regularização do estado civil de casais de baixa renda, que desejam constituir famílias e viver dentro da lei, mas não tem condições financeiras” comenta a secretária.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!