Busca rápidaX

Caso Bernardo: Conselho de Sentença condena 4 réus

16 de março de 2019

O julgamento do caso Bernardo Boldrini encerrou na noite desta sexta-feira (15) após cinco dias de interrogatórios e debates entre promotoria e defesas os réus Leandro Boldrini, Graciele Ugulini, Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz. Todos foram condenados pelo Conselho de Sentença do Tribunal da comarca de Três Passos.

Leandro Boldrini foi considerado culpado pelos crimes dos quais foram acusados e deverá cumprir pena total de 33 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado. Ele não pode recorrer em liberdade.

Graciele Ugulini foi considerada culpada por todos os crimes dos quais foi acusada e condenada a 34 anos e 7 meses de cadeia em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade.

Já Edelvânia Wirganovicz foi condenada a 23 anos de reclusão em regime inicial fechado. Ela também não pode recorrer em liberdade.

Por fim, o irmão dela, Evandro Wirganovicz foi considerado culpado pelos crimes de homicídio simples e ocultação de cadáver triplamente agravada. Ele foi condenado a 9 anos e meio de cadeia no chamado regime semiaberto.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/Ministério Público